Como abrir qualquer aplicação com permissões de Administrador no Windows 10

Como utilizadores, usamos várias aplicações, no Windows, e abrimos e fechamos, constantemente, ferramentas sempre que necessitamos de realizar uma tarefa. No entanto, há momentos em que precisamos de aceder a essas mesmas aplicações com permissões de Administrador.


Clica para expandir


Vale ressalvar que o facto de executarmos uma aplicação como administrador, nos traz vantagens interessantes no Windows. Desta forma, será possível aceder a algumas secções mais sensíveis do sistema para realizar alterações nele, embora seja aconselhável que possuas conhecimentos sobre o que estás a fazer, de modo a que não danifiques o teu sistema operativo.

Neste ponto, convém clarificar que podemos executar de diferentes modos um programa com permissões de Administrador. Para isso, basta procurarmos pelo executável ou pelo seu atalho no ambiente de trabalho e clicar no ícone com o botão direito do rato.



Clica para expandir


 Por último, no menu de contexto que surgirá, basta selecionar a opção Executar como administrador e confirmar a ação. 

Como executar, sempre, uma aplicação como administrador 

É possível que precisemos de executar uma determinada ferramenta que instalámos no Windows, sempre, com as permissões de Administrador mencionadas, algo que recomendo, novamente, apenas para utilizadores mais experientes

Nesse sentido, para deixar a funcionalidade ativa permanentemente e ser executada automaticamente, precisaremos de localizar, mais uma vez, o executável da aplicação.


Clica para expandir


Assim que o encontrarmos, clica com o botão direito do rato sobre ele, seguidamente, clica na opção Propriedades no menu de contexto que aparecerá e a partir da janela que te surgirá, terás de escolher a guia Compatibilidade, onde encontraremos um selector chamado "Executar este programa como administrador". 
Após selecionares tal opção, aplica as alterações e pressiona ok para confirmar.

Obviamente, se, posteriormente, quisermos desativar este recurso, só teremos que executar os passos indicados, anteriormente, porém, neste caso, o objetivo será desativar o selector marcado.

Enviar um comentário

0 Comentários