O Windows é um sistema que se consegue adaptar às necessidades dos seus utilizadores e optimizar recursos. Não é um sistema perfeito, mas essa pequena barreira poderá ser ultrapassada recorrendo-se a alguns tipos de software.
Se o seu pc tem ficado gradualmente mais lento, poderão haver algumas razões por trás dessa lentidão.
O primeiro passo é não ter medo de reiniciar o computador se algo não estiver a funcionar corretamente. 
Deste modo, poderá solucionar algumas anomalias de uma forma bastante simples e rápida, em detrimento de tentar resolvê-las manualmente e corrigir o problema sem qualquer tipo de apoio, o que, futuramente, poderá trazer maiores consequências para a sua máquina.
A recomendação que trazemos esta semana para os nossos leitores é nada mais, nada menos do que a solução apresentada pela IObit Inc: Advanced SystemCare.
O Advanced SystemCare (ASC) permite solucionar os problemas de lentidão do Windows, além de bugs, como erros no registo, contaminação por spywares, vulnerabilidades e arquivos desnecessários ao funcionamento do sistema operativo. Trata-se de uma poderosa ferramenta que consegue tornar a sua máquina mais capaz e com tempos de resposta muito superiores face ao que atualmente tem. As melhorias serão evidentes!
Esta ferramenta tem sofrido ao longo dos anos uma evolução que muitos entendidos da área diriam não ser possível, sendo nos dias de hoje uma referência no que se refere à optimização do sistema.
Após o download (em 32/64 bits), o uso do ASC acontece de forma bastante intuitiva. Logo numa primeira instância, quando o user abre o programa, poderá dar início à análise do sistema, através da opção “Analisar”.
Clique na imagem para expandir

Em seguida, feche o seu browser e aguarde resposta. Clique em "Corrigir" para que o programa solucione os problemas encontrados.
Clique na imagem para expandir

Quando a correção finalizar, clique em "Concluir" para voltar ao início.
Em "Acelerar", clique em "Otimizar tudo", no submenu “Otimização Profunda” para que o programa faça as alterações necessárias e configure o Windows para atingir uma melhor performance.

Clique na imagem para expandir

Como utilizador do programa desde 2009, recomendo vivamente esta aplicação.
Experimente e conte-nos a sua experiência!

Sabia que…? O Advanced SystemCare já foi designado por Advanced Windows Care. No entanto, devido a um problema de patentes com o sistema operativo Windows, foi sujeito a alteração de nome.