Como ativar o "Modo Deus" no Windows 10

Muitos utilizadores do Windows 10, com certeza, já ouviram falar de um “Modo Deus”, porém, são tantas as notícias falsas que circulam na internet que, geralmente, pensamos duas vezes antes de efetivamente classificarmos um artigo como credível e fonte confiável de informação.

Contudo, este não será mais um caso de desinformação, na realidade, este modo existe, e para os mais determinados, vamos explicar, neste artigo, como ativar o “Modo Deus” no Windows 10.


Clique para expandir
[Image Source: Windows Club]


O que é e para que serve o “Modo Deus” no Windows 10?

O “Modo Deus” é orientado a utilizadores avançados que queiram ou necessitem de personalizar e/ou realizar configurações mais complexas no computador. 

É de notar que o “Modo Deus” não é algo de novo para o Windows 10, uma vez que as versões anteriores já contavam com esta funcionalidade, permitindo-nos aceder a um painel de controlo que reúne em um único lugar todas as ferramentas que precisamos para gerir em maior detalhe a nossa máquina: contas de utilizadores, backups, segurança, perfis de energia, firewall, etc.


Etapas para ativar o "Modo Deus" no Windows 10

Uma vez já avisados dos possíveis riscos, o passo seguinte será realizar o processo de ativação do “Modo Deus” do Windows 10. A primeira coisa que temos a fazer é criar uma nova pasta. Para isso cliquem com o botão direito do rato, no Ambiente de Trabalho e criem um novo atalho: Novo → Pasta.

A única diferença entre esta pasta e todas as outras que temos no nosso desktop é apenas o nome que lhe atribuímos. No entanto, será este nome que fará toda a diferença e possibilitará ao utilizador aceder à lista de funções. O nome atribuído será o que o utilizador desejar, mas o conteúdo dentro de chavetas deverá ser respeitado, não havendo qualquer tipo de alteração.


Nome.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}

Ou

GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}


Feito isto já podemos fazer clique em qualquer lado para que o nome seja guardado e observarão que o ícone da pasta irá mudar à semelhança do seguinte:

Clique para expandir

Ao aplicarem um duplo clique nesse novo ícone, irão ter acesso a todas as opções do “Modo Deus”.

Clique para expandir

Recomendamos que explore as opções com cautela, como pode observar, algumas configurações até são bastante simples e, provavelmente, o utilizador poderia ter alcançado-as a partir da própria interface básica, porém, muitas outras irão possibilitar que configure o seu Windows a um nível mais profundo e ao seu gosto.



Enviar um comentário

0 Comentários